Balança Rodoviária, ferroviária e rodo-ferroviária
balança rodoviária e rodo-ferroviária
Nossas balanças são construídas com perfis do tipo “I” laminados da Gerdau Açominas ASTM A572 Garu 50, que são produzidos dentro alto controle de qualidade, com a aplicação de normas e testes de alinhamento e resistência. Também usa-se um reforço para a estrutura da balança, através das agulhas de união entre-vigas de 1”. Isso torna a estrutura da balança mais resistente contra possíveis danos em sua parte metálica. Também, junto a balança, é fornecido um par de para-choques e limitadores de movimento da plataforma. Por fim, toda a estrutura metálica da balança passa por um processo de pintura industrial, na cor azul royal, em duas demãos com acabamento vinílico.
A balança é composta por um sistema de isolação das células de carga, que tem a função de gerar alta rigidez dielétrica e, deste modo, isola totalmente as células de cargas em relação à estrutura metálica. Em conjunto com o sistema de aterramento, o sistema de isolação protege as células de carga contra eventuais descargas elétricas. Além da proteção contra raios, também desenvolvemos um sistema de proteção para os cabos das células de carga, contra possíveis ações de roedores, incidentes ambientais ou outros fatores que possam romper o fio. A Célula de Carga, é do tipo Rocker Pin, ou seja, possui auto centralização, o que ameniza os esforços vindos das cargas aplicadas na plataforma de pesagem. Também é um modelo de célula fabricado em aço inoxidável e com vedação hermética completa, o que proporciona proteção e durabilidade ao produto, além de resistência completa em até 2 metros de profundidade de água. Possui uma alta resistência de entrada, que a protege contra a perda de calibração e sua precisão é de 10.000 divisões. Por fim, vale ressaltar que tem sua capacidade nominal de 40 toneladas, e sua sobrecarga nominal testada é de até 150% deste valor.
Outra importante parte integrante da balança rodoviária, é o Indicador de Pesagem. o modelo que utilizamos em nossas balanças é o WT27-R tipo Gráfico, com gabinete em aço inox com grau de proteção IP65, que o protege contra interferência eletromagnética. Também possui saída tipo serial, que permite a conexão com impressoras como a Epson LX 300, ou a Bematch MP-20. Adicionalmente, conta com saída serial RS 232 ou RS 485, o que proporciona a comunicação com computador ou outros dispositivos. Dispõe de saída de loop de corrente, que possibilita a interligação com displays remotos de pesagem e interface de comunicação no modo Ethernet (opcional). O indicador possui um teclado membrana para ativação dos seus comandos, todavia, além do teclado membrana, o indicador possui a possibilidade de conexão com um miniteclado ABNT, que já vem incluso com o mesmo.
O Indicador permite a realização de cadastro de até 1.600 clientes e 1.600 produtos, além de armazenar até 32.768 registros de pesagens em sua memória interna. Também permite selecionar 14 tipos de descontos e possui um relógio interno digital, em tempo real. Tem um display modelo LCD Gráfico RGB de 7 polegadas. Sua tensão de alimentação é automática no intervalo de 85 a 250 VCA.
Sua comunicação com as células de carga suportam sinal analógico ou digital, e autoriza a comunicação com até 32 células de carga. Comporta um filtro digital configurável tanto para velocidade de leitura, quanto contra vibrações que possam ocorrer que alterem o valor auferido, além de permitir a configuração da transmissão dos dados para o sistema de computador. Por fim, vale citar que possui um detector de pico máximo, assim como também o Zero digital, que permite a manutenção automática de quando a balança está sem carga em sua plataforma.
Características gerais
Todas nossas balanças rodoviárias têm a estrutura calculada considerando o tráfego de carretas com três eixos traseiros, de maneira que concentrem até 35 toneladas de carga, num espaço de 3 metros de plataforma. Este cálculo foi obtido através da utilização de 1.000 kg p/ cm² como taxa de trabalho.
As balanças de nossa fabricação são montadas e liberadas para uso por técnicos devidamente treinados e autorizados por nossa fabrica e habilitados para efetuar a montagem do equipamento de acordo com o projeto. A liberação do equipamento é realizada com a utilização de um caminhão de pesos padrão para ajustes e calibração da balança no ato da entrega técnica sendo realizada a verificação metrológica pelo órgão responsável.
A Balança Cianorte, em conjunto com a Cianorte do Brasil, atesta a qualidade dos seus produtos e, portanto, garante aos seus clientes a garantia da estrutura mecânica e sistema eletrônico caso este vier apresentar defeitos de fabricação ou montagem em condições normais de uso, será reparado de acordo com os termos de garantia de nossa empresa.
Para garantir a qualidade da fabricação, montagem e funcionamento de nossas balanças rodoviárias e rodo-ferroviárias, dispomos de uma equipe técnica treinada internamente e capacitada para realizar as funções que lhes são atribuídas. Além disso, junto da venda da balança, são fornecidos os desenhos básicos dimensionais da fundação, de forma e armação do piso de concreto da plataforma, do layout padrão de instalação da balança e do aterramento necessário para a efetiva proteção para a balança.
balança rodoviária sobre-piso
A balança sobre piso é uma das mais utilizadas por empresas de vários segmentos, proporcionando melhor qualidade e controle de matéria-prima ou de produtos. Esse equipamento tem como ponto forte a redução de custos operacionais e gera grande agilidade.
Outro fator de vantagem deste modelo é o seu custo-benefício, possuindo um dos menores valores do mercado, tendo baixo consumo de material e mão-de-obra, juntamente a rapidez de fabricação da balança e execução das obras civis.
O equipamento é instalado acima do nível do terreno, sendo necessário a construção de rampa de acesso na entrada e saída dos veículos. Pela sua disposição, a manutenção e a limpeza são facilitadas. É recomendada tanto para terrenos planos quanto para inclinados, em locais com espaço suficiente para manobras.
balança rodoviária semi - Embutida
A balança semi-embutida também tem grande utilização pelas empresas, pois ela possibilita alto desempenho e desenvoltura de produção, além da redução de custo operacionais.
Seu custo-benefício é excelente, tendo baixo custo com material e mão de obra, com instalação simplificada.
A instalação da balança é feita no nível do solo, na qual conta com a eliminação total ou parcial das rampas de acesso, deixando a estrutura e células de carga visíveis. É sugerido que sua instalação seja feita em terrenos planos ou inclinados, em áreas com espaços de manobra limitadas.
balança rodoviária embutida
A balança embutida é utilizada em empresas com layout de instalação reduzido, com pouco espaço para manobras, tendo acesso em nível. Sua estrutura fica inteiramente abaixo da superfície do terreno, fazendo necessário a construção de fosso para manutenção e limpeza de balança.
A estrutura civil desta balança, assim como sua fundação é mais robusta, pelo fato da maior solicitação de esforços verticais, através da utilização da balança, quanto laterais, resultante do apoio do solo na parede de contenção.
Este modelo de balança tem sua estrutura de pesagem inteiramente compostas de módulos metálicos, que se apoiam sobre as células de carga e são fabricados com perfis e chapas laminadas Gerdau ASTM 572 Graus 50, não utilizando plataformas de concreto. Possui rapidez de confecção e montagem, sendo implementada no modelo sobre piso e também no modelo semi-embutido. A balança metálica permite fácil desmontagem, podendo ser transferida de local, sem necessidade de transportes especiais. As obras civis se resumem a base da balança, tornando-a uma opção para quem precisa de mobilidade para a balança. Também possuem na plataforma de pesagem uma estrutura de frenagem, que garante a aderência dos pneus a estrutura. Por fim, vale ressaltar que por ser um modelo de balança inteiramente fabricada em metal.