balança de fluxo - carregamento

É um sistema de pesagem contínuo por meio de bateladas, para produtos graneleiros. Pode ser fixada diretamente ao silo pulmão ou em carros de traslado, onde a balança poderá atender a mais de uma bica de alimentação. pÉ projetada para atuar com produtos de boa capacidade de escoamento, tais como farelos de soja, açúcar, milhões, farelo de milho, trigo, arroz e etc. Cujo a densidade média de projeto utilizada é 0,75 t/m³.

O equipamento é programado de acordo com a demando do cliente, na qual o sistema indica o peso por batelada e o total acumulado, proporcionando total controle de expedição das cargas.

Nossas balanças de fluxo são produzidas com chapas de aço carbono e perfis Gerdau ASTM 572 Grau 50, sendo opcional a produção da caçamba em chapas de aço inoxidável. As comportas são acionadas por cilindro pneumáticos de ar comprimido com uma precisão de 80 a 100 psi. As células de carga possuem supor SAMEL com auto alinhamento juntamente com isoladores de distorções, atendendo a OIML 107-01/2001 com classe de exatidão 0.2 e precisão de 0,2%.
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Os modelos oferecidos se dividem em três tipos:
1. BCV 750
Trabalha com vazão máxima de 120 ton/h;
2. BCV 1000
Atua em toda sua eficiente uma vazão de 250 ton/h;
3. BCV 1500
Tem vazão de trabalho num total de 350 ton/h.
*Modelos com capacidade e vazão especiais sob consulta.
As balanças Modelo BCV são compostas por uma Caçamba de Pesagem que é onde o produto cai para ser pesado em bateladas e passada ao veículo de carga. Nesta caçamba há 2 conjuntos de travamento que tem a função de facilitar a não acumulação de grãos que possam vir a não cair no caminhão, assim como um sistema de vedação em sua comporta, o que impede que caiam grão que ainda não foram pesados. Após pesados a batelada é acionado por meio de uma eletroválvula do cilindro pneumático da balança que mede a comporta descarga e permite que o produto chegue ao compartimento de carga; Para se obter maior nível de segurança a balança é fixada através de um quadro de sustentação que a protege contra possíveis descolamentos ou até mesmo queda de estrutura de sustentação. Ademais também conta com um painel pneumático em que estão localizados as eletroválvulas e a unidade de serviço para linha de ar comprimido da balança o que confere a proteção contra deterioração destes itens e garante a durabilidade da nossa balança.
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Além da caçamba da balança, é fornecido por nossa empresa também uma Bica Alimentadora Dupla, a qual é composta por 2 comportas de alimentação, sendo uma de alimentação grossa, e outra de alimentação fina, dois cilindros pneumáticos, que são utilizados para abrir as comportas de alimentação e também duas eletroválvulas que são acionadas por solenóide. A bica alimentadora dupla tem a função de alimentar a caçamba da balança com os grãos que vem do silo.
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Outro item que é essencial para o funcionamento da balança de fluxo é a Célula de Carga, que é o sensor que faz a leitura do peso a nossa balança utiliza-se de 3 células de carga acompanhadas de atuadores e limitadores mecânicos os conjuntos de Célula de carga + Samel são fixados no quadro de sustentação e atuam em conjunto com a caixa de junção enviando os dados auferidos para o painel eletrônico. Possui uma alta resistência de entrada, que protege contra a perda de calibração e sua precisão é de 10.000 divisões e é fabricada em aço inoxidável e com vedação hermética completa o que proporciona proteção e durabilidade ao produto.
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte
O último componente necessário para o funcionamento das nossas balanças do modelo BCV é o Painel Eletrônico. Junto a este painel está acomodado um CB-2500/FL e chaves que permitem fazer o processo de bateladas automaticamente ou manualmente, além de um botão para testes e também um botão de emergência, que quando acionado, para o carregamento da balança e fecha suas comportas só sendo continuados após um novo comando de partida da balança. A função do painel eletrônico é de controlar as comportas de alimentação e descarga, levando em consideração os parâmetros fornecidos pelo operador, tais como: carga do “batch”, total requerido, residual aceitável, dentre outros, qualquer operação de alimentação ou descarga só tem início quando o sistema já tenha verificado previamente todas as condições necessárias para que esta venha ocorrer. Após cada carga o sistema incorpora o valor do peso como valor BRUTO, análogo a isto após cada descarga, incorpora-se o valor do peso residual com valor de TARA e calcula-se automaticamente a diferente, ou seja, o LÍQUIDO POR CICLO. este valor é imediatamente acumulado pelo sistema que mantém sempre atualizado o SUBTOTAL LÍQUIDO.
Balaças Cianorte
Balaças Cianorte